09 julho 2007

Vulnerável e forte

"Há pessoas que se sentem forte somente quando não estão vulneráveis, mas essa força é apenas uma fachada, uma camuflagem. E há pessoas que são vulneráveis, mas se sentem fortes.

Aqueles que se sentem fracos quando estão vulneráveis, não podem se sentir vulneráveis por muito tempo: mais cedo ou mais tarde essa fraqueza os deixará com tanto medo que eles se fecharão. Assim, a abordagem correta é se sentir vulneráveis e forte. Então, você ficrá corajoso o bastante para se tornar cada vez mais vulnerável.
A pessoa realmene valente está absolutamnete aberta - esse é o critério da coragem. Somente o covarde está fechado, e a pessoa forte é tão forte como uma rocha e tão vulnerável como uma rosa. É um paradoxo, e tudo o que é real é paradoxo.
Lembre-se sempre: quando você sente algo paradoxal, não tente torná-lo consistente, porque essa consistência será falsa. A realidade é sempre paradoxal: por um lado, você se sente vulnerável; por outro, se sente forte - isso significa que um momento da verdadechegou. Por um lado, você sente que nada sabe; por outro, sente que sabe tudo - um momento da veradade chegou.
Por um lado, você sempre sente um aspecto e por outro, o aspecto exatamnete oposto. E quando você tem ambos os aspectos juntos, lembre-se sempre de que algo veraddeiro está muito próximo."

Osho

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Berkeley, CA, United States
Bianca Omena has been studying yoga for ten years and teaching for seven. She was initiated in Mantra Yoga Meditation from Swami Devanad Jhi Maharaj and has studied classical Hatha and Ashtanga Vinyasa Yoga. Since 2008 she has been studying Shadow Yoga with Scott Blossom, Mark Horner, Zhander Remete and Emma Balnaves. Bianca believes that yoga is a path to learn about patterns, attachments, and fears; and through a continuous practice anyone can take responsibility for their own growth and self-realization. Bianca’s classes are focused on fundamental principals of Hatha Yoga. She likes to bring awareness to the movement of vinyasa and to the energy flow of the body.

Destino

O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será a sua vontade.
O que for a sua vontade, assim serão os seus atos,
o que forem os seus atos,
assim será o seu destino"