Tenho frequentado seu templo em San Ramon e aguardo sua chegada em novembro para receber seu divino abraço.
Sauadações a Ammachi!!!
Gostaria de dividir com vocês o período que se sucede. Navarati Festiva!!!
Infelizmente não estou na Índia para festejar Navarati mas aqui no ashram em SF temos feito o rituais e entoamos mantaras durante os 9 dias que se sucedem .
Navarati começa no inicio da primavera e no início do outono, nessas duas estações ocorre duas importantes junções climáticas e solar que nos infinfluencia. Durante essas 9 noites, celebramos o poder da mãe divina. Determinado pelo calendário lunar e reverenciamos as nove formas Shakti/Devi. O poder feminino.
Estou aproveitando para fazer um pequeno jejum, até agora tenho me saido bem. Só tomando suco de frutas. Tenho me sentido bem conectada com a força divina e muito energizada. O jejum está sendo bem assimilado pelo meu corpo, me sinto muito bem disposta.
Tenho percebido que o mesmo não acontece com alguns homens aqui do ashram. Ao contrario de mim, que sou shakti, lua; os homens se sentem bem sonolentos e andam dormindo pelos cantos do ashram. Alguns caem no sono durante a meditação.
Outra observação que meu corpo e espírito tem me pedido: Fique sozinha, enjoy yourself!
E quando fico algum tempo acompanhada dos meus amigos SKy e Tarvo, me sinto sonoleta e devagar! De mansinho saio e fico comigo mesma!
Se vc não está em um lugar apropriado para fazer cerimônias, tente de algum jeito se conectar com essa força. segue então algumas dicas para honrar e se alinhar com Shakti
- Se possível tente fazer um jejum. Se for difícil comece devagar tomando suco de frutas pela manhã e se alimentando de comida viva por algumas horas. Vc se sentirá muito feliz e energizado!
- Mergulhe no mar, se possível faça uma oferenda
- Passe tempo com sua familia e amigos
- Descanse e relaxe como o tigre de Durga
- Procure terminar tarefas pendentes
- Medite
- Respire
- Pratique hatha yoga, alongue-se, ou faça qualquer atividade que traga consciência energética e espiritual
Bianca Omena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário