11 dezembro 2007
Corpo e espiritualidade.
Muitas pessoas negligenciam seu corpo. Ou se apegam demasiado ao seu corpo físico sem nenhuma profundidade espiritual.
A primeira coisa que você deve tomar conta é do seu corpo. Se não pensa assim, comece! Experimente ter um relacionamento amoroso com seu corpo;porque a menos que você ame seu corpo, nada poderá acontecer. Os sentimentos de paixão, como ódio, ciúmes, sentimentos de rejeição, recalque e etc..permanecem muito enraizados em todas as pessoas. O problema é que não aprendemos a reconhecer onde estes sentimentos ficam bloqueados em nosso corpo e os transformamos em couraças, que conseqüentemente ficam enraizadas profundamente em nosso corpo. Sendo assim criamos um anti-corpo para o auto conhecimento e para transmutação e passamos a repetir um padrão de pensamento negativo que na maioria das vezes é inconsciente.
O corpo é a sua base. É a sua terra. Você está enraizado aí. Se a arvore estiver contra a terra, não haverá crescimento.
Portanto sinta-se feliz com o corpo. Tenha prazer em senti-lo e tornar-se SENSÍVEL Deixe seu corpo tornar-se mais vivo, sinta a energia pranica fluir pelo seu corpo. A partir daí muito mais poderá acontecer.
Como dito em um antigo provérbio oriental: "A arvore cresce muito acima da terra . Ela floresce no céu mas permanece enraizada na terra. E quanto mais alto a arvore sobe, mais profundas são suas raízes dentro da terra".
Assim as pessoas que não estão evoluindo espiritualmente não se preocupam com seu corpo porque não necessitam de raízes mais profundas. Não irão voar muito alto. " Corpos sem energia são como flores de uma estação, apenas algumas polegadas de raiz são suficiente".
O mesmo acontece com o crescimento espiritual. Normalmente as pessoas que não estão interessadas no crescimento espiritual não estão interessadas em mudar. Podem simplesmente permanecer como estão. Mas se existe algum interesse em evoluir tome cuidado com seu corpo. Ao comer, escolha o que é nutritivo, mastigue bem. Faça alguns exercícios, caminhe, pratique hatha yoga ,medite.
Portanto tome conta dele como se fosse um presente de Deus - e ele é.
Namastê,
Bianca Omena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Bianca Omena Maximiano
- Berkeley, CA, United States
- Bianca Omena has been studying yoga for ten years and teaching for seven. She was initiated in Mantra Yoga Meditation from Swami Devanad Jhi Maharaj and has studied classical Hatha and Ashtanga Vinyasa Yoga. Since 2008 she has been studying Shadow Yoga with Scott Blossom, Mark Horner, Zhander Remete and Emma Balnaves. Bianca believes that yoga is a path to learn about patterns, attachments, and fears; and through a continuous practice anyone can take responsibility for their own growth and self-realization. Bianca’s classes are focused on fundamental principals of Hatha Yoga. She likes to bring awareness to the movement of vinyasa and to the energy flow of the body.
Destino
O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será a sua vontade.
O que for a sua vontade, assim serão os seus atos,
o que forem os seus atos,
assim será o seu destino"
O que for o teu desejo, assim será a sua vontade.
O que for a sua vontade, assim serão os seus atos,
o que forem os seus atos,
assim será o seu destino"
Nenhum comentário:
Postar um comentário